quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Polícias invadem escadaria da Assembleia e viraram as costas a Passos e a Portas – A maior manifestação de sempre de todas as forças policiais – Fomos testemunha da sua indignação – Governo escuta! Os Policias estão em luta! Vira as costas! Vira as costas pró Governo se ir embora!" - E foi isto que fizeram ao chegar à entrada principal do Parlamento - Esta a mensagem gritada e que terá sido o maior golpe a um governo de corruptos, no qual já nem as forças de segurança confiam





Acompanhamos a par e passo os manifestantes e temos muitas imagens e vídeos para lhe mostrar 


Ó Passos toma atenção! os polícias têm razão! - Passos escuta! Os polícias estão em Luta! - Polícias Unidos jamais serão vencidosEstá na Hora! Está na Hora do Governo se ir embora! - Estes alguns dos vários gritos de ordem que se fizeram ouvir, desde o largo de Camões,  até às portas do  Parlamento  - À entrada principal da Assembleia da República. Agentes da PSP e policia municipal, guardas prisionais, agentes do SEF, GNR, ASAE, SEF, polícia marítima  – e certamente da Policia Judiciária, com greve prevista par este dia - Apesar disso, de serem milhares, sentia-se que pairava o receio de uma repressão violenta, idêntica aos secos e molhados, no Governo de Cavaco Silva - Por várias vezes, ouvimos ali essa expressão: "Cuidado rapaziada! Vêm aí os secos e molhados! - Só não aconteceu, dada a desproporção de forças.






 Passos compreende decisão da Jerónimo Martins - PROTEGE OS ALTOS COMANDOS Promoções de generais indignam - Portugal.DA MESMA MANEIRA QUE INJECTA MILHÕES NOS BANQUEIROS USURÁRIOS Banca diz que fundo de 12 mil milhões é um "conforto" 




Polícias invadem escadaria da Assembleia da República, viram as costas ao Governo  e dão Vivas a Portugal, após muito ruído e muitos protestos - De modo veemente e firme mas sem violência. Houve quem hesitasse mas, às tantas as cancelas à esquerda da escadaria, foram as primeiras a ser derrubadas e a cair ao chão – Nós testemunhámos esse momento. E, numa altura, em que tudo parecia indicar que o desfecho era debandar, calmamente. Até que, por fim, atrás dos mais afoitos, outros lhe  seguiram os passos, e toca de invadir o jardim, subindo por ali  acima em direção à porta principal  -  Se nesta ala a confusão já tinha assumido foros de invasão, não tardou a que, também a fila dos homens da Polícia de Intervenção, postados como estátuas rígidas,  ao fundo da escadaria, cedessem brechas, permitindo a passagem de  outras vagas de manifestantes – Atrás de umas, outras sucederam. Mas de referir, que, só depois de alguns milhares de manifestantes (pois houve quem não arredasse pé lá de baixo) ocuparem o átrio da fachada, é que, os seus colegas da polícia de choque, ordeiramente e em fila indiana, ante os aplausos dos seus camaradas a contrastar com a sua fria indiferença, vão juntar-se ao  último reduto.

REPRESSÃO À VISTA PSP garante que vai analisar manifestação de polícias como qualquer outra




Não houve desacatos mas ainda vimos alguns bastões em riste, e alguns agentes caídos no chão, perante vozes que pediam calma! Calma! A luta é de todos! – Não podemos dizer que fosse daquela polícia de choque, de tal maneira estava mentalizada, que não se coibia de empurrar os jornalistas, como se fossem declarados inimigos. Referimo-nos ao topo da escadaria. Ouviram-se alguns petardos. Pelo magafone apelou-se à calma e chamou-se a atenção para eventuais provocadores, alheios à manifestação. Pelo menos esse apelo, chegou a ser feito no Largo Camões. Ficando, porém sem se saber, donde terão partido. Tanto mais que voltaram, depois, a repetir-se frente às escadarias da A.R. Mas, pelos vistos, tratava-se apenas de um mero aviso: de que, a Polícia, querendo, também pode ir por outras vias - Num dos vídeos temos o registo - E não estávamos longe. 

Começaram por se reunir, na Praça Camões, aos milhares, vindos dos pontos de todo o país, a qual,  depois do que sucedeu deveria passar   a chamar-se Praça da Canção  - Sim, porque, foram eles que terão deferido, até hoje, o maior golpe ao Governo de corruptos que se instalou em São Bento, formado pela quadrilha Passos, Portas e por um tal Relvas, homenageado com honras de herói,  antes de dar lugar a outros maduros, que fez de contas que saiu mas que não deixará de andar a assorear os seus amigos do caso Tecnoforma enquanto durar a árvore das patacas, das privatizações a saldo e ao desbarato, apadrinhados por um tal Cavaco Silva, notabilizado  pelos seus  tenebrosos tabus, figura hipócrita e cúmplice da tragédia que atirou este país para as ruas da amargura. Pena que as canções, ali  ouvidas, na sua maioria, não tivessem o cunho revolucionário – Mas também não precisavam  (além-se disso cantou-se o hino nacional, por várias vezes)  sim,até porque, as vozes que se fizeram ouvir, traziam o genuíno protesto da indignação e da revolta, das várias policias que pela primeira vez se reúnem na maior manifestação de sempre. 

O que disse a imprensa:
Polícias invadem escadaria da Assembleia da República



PÚBLICO - A organização disse que esta foi a maior manifestação de sempre do sector e avançou que terão aderido ao protesto cerca de 12 mil profissionais. “Esta manifestação tem a particularidade de juntar todas as polícias que representam o sector da segurança interna. É uma situação inédita. Pela primeira vez chegamos todos à conclusão que há aqui uma tentativa de destruição das forças policiais, que acaba por ser uma irresponsabilidade” Polícias invadem escadaria da Assembleia da República

Polícias em protesto rompem barreira e sobem escadaria da Assembleia da República

Os manifestantes gritam "invasão" e cantaram o hino Nacional. Ao som de palmas pedem a demissão do Governo, depois de a barreira de segurança ter sido derrubada cerca das 21:00 e haver um reforço do Copro de Intervenção.
O ambiente tem estado muito tenso, com os manifestantes sempre a tentarem subir a escadaria da Assembleia da República, desde que chegaram ao parlamento, perto das 20:00, tendo já os tumultos provocado pelo menos um ferido, como presenciou a Lusa. Polícias em protesto rompem barreira e sobemescadaria da Assembleia da República

POLICIAS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS - VIDEO


Polícias sobem escadaria da Assembleia da República


JN - O Corpo de Intervenção, que estava arredado da manifestação, acabou por ser chamado às escadarias da Assembleia da República para impedir que os manifestantes pudessem atingir a área do Parlamento.

O cordão policial, que antes já estava colocado após terem derrubado as barreira, parece ter sido insuficiente para controlar os manifestantes, também eles polícias. Polícias sobem escadaria da Assembleia da República

PSP forma barreira na escadaria da AR em manifestação de polícias
SOL - O corpo de intervenção da PSP formou uma barreira policial nas escadarias da Assembleia da República, em Lisboa, para impedir que os profissionais das forças de segurança em protesto rompessem a protecção.



Os ânimos exaltaram-se por volta das 20h20, quando os manifestantes, gritando "invasão", derrubaram as barreiras, em frente ao parlamento, obrigando ao reforço do número de polícias que estão fardados na escadaria. PSP forma barreira na escadaria da AR em manifestação de polícias


AGRADECIMENTO
Recebemos via e-mail esta amável mensagem que aqui reproduzimos, com muito prazer
Bom trabalho.

Tivemos planos ao nível do telespectador, não apenas a imagem superior indiferenciada que as TVs mostraram.
Eu por exemplo que assisti às várias transmissões não me apercebi do cântico Vira as Costas que aqui constatei.
Frase que afinal revela a atitude dos manifestantes que decidiram por eles próprio até onde iriam. É afinal um aviso para os governantes. Os limites vão ser tocados nesta nova etapa da vida deste país massacrado, roubado e transformado em capacho de uma classe desprovida de humanidade, patriotismo e honestidade.
Trabalho individual. Venham mais. Juntos ajudaremos a mudar ..
Obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário