sexta-feira, 24 de maio de 2013

Constitucional "limita liberdade de deliberação democrática" a Maduro e aos maduros do governo que nos querem desgovernar com os consensos à sua ganância – Nata da banca ouviu Poiares e até gostou de ouvir dizer que já tinha criticado a constituição alemã




Quer consensos mas à margem das leis constitucionais – É assim a filosofia e a ética da família do liberalismo selvagem - Qualquer maduro que apareça nas televisões, apadrinhado pelos seus ideias liberais, é recebido de braços abertos, logo incólume às críticas – Veja-se o que se passa com o atual Presidente do Banco de Portugal, Carlos Silva Costa, contrariamente aos ataques sistemáticos ao Constâncio – Também é outro impostor mas não merecia a consideração e a estima que o colocado por Cavaco. Tudo quanto sai da sua  boca é dogma irrefutável - O mesmo  se aplica a outros  maduros – Ontem, um tal Poiares foi botar palavra para os banqueiros e vai de calmar aquilo que o reacionismo liberal mais adora ouvir: atacar a Constituição da  República

O MADURO DIZ QUE ATÉ JÁ CRITICOU O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, LOGO É DEMOCRÁTICO E TEM AUTORIDADE PARA ATACAR CONSTITUIÇÃO DE PORTUGAL E OS SEUS JUÍZES.

Projetado para manchete do DN, diz este jornal que “O Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, criticou hoje o Tribunal Constitucional (TC) por limitar "em excesso" a "liberdade de deliberação democrática" nalgumas matérias, defendendo, contudo, o respeito pelas suas decisões.

"Como académico, fui crítico do Tribunal Constitucional alemão por achar que este limitava em excesso a liberdade deliberativa do processo político alemão na sua participação na Europa. Nesse sentido, estou à vontade para poder criticar o Tribunal Constitucional", afirmou Poiares Maduro na conferência "Consensus e Reforma Institucional", a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa...Constitucional "limita liberdade de deliberação democrática"..«TC limita em excesso a liberdade de deliberação democrática ..




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vitor Gaspar : "chegou o momento do investimento"! – Dois anos depois?..Só desfazem, nada fazem – Música, muita música! - Não lhes falta.


Há bons sinais de que sacrifícios estão a dar resultados -

Gaspar diz que "chegou o momento do investimento - DN



Momento de investir? Então que tem andado a fazer até agora o Gasparito?.. A pavonear-se, lá por Bruxelas, onde o Barroso lhe tinha arranjado um valente taxo. Veja lá se encaixa o seu primo Francisco Louçã, que muito contribuiu para diabolizar Sócrates e para que a direita, de que faz parte, lhe propiciasse esses luxos pela rapaziada  liberal, que tanto admira –
Quer então dizer o Gasparito que estão reunidas as condições no investimento em quem?... Em distribuir milhões aos amigos, agora que se avizinham as autarcas? Às camaras municipais do Menezes e outros compadres, que derreteram exorbitâncias em propagandas e em obras para inglês ver?! – Mas quem é que, minimamente atento, pode acreditar no palavreado hipócrita  do lembe-botas da Merkel e seus esquadrões?!

Diz o dito, de que a media faz eco, que "Chegou o momento do investimento. Depois da diminuição do défice orçamental e da estabilização financeira: chegou, repito, o momento do investimento", afirmou Vitor Gaspar numa conferência de imprensa no Ministério das Finanças, em Lisboa.

O Ministro das Finanças referiu que as medidas hoje anunciadas e aprovadas "permitirão as melhores condições de financiamento e abrirão caminho à criação de mais e melhores empregos, sobretudo, destinam-se à criação de emprego jovem". Gaspar diz que "chegou o momento do investimento"



VEJA A LISTA - VEJA SE É UM DOS FELIZES CONTEMPLADOS



Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.

Listagem n.º 23/2012
Ao abrigo da Lei n.º 26/94, de 19 de agosto de 1994, publica -se a listagem relativa aos subsídios, subvenções, bonificações, ajudas e incentivos, atribuídos a pessoas singulares ou coletivas exteriores ao Setor Público Administrativo, pagos no âmbito da atividade do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., relativos ao 2.º semestre de 2011. 6 de março de 2012. — O Diretor do Departamento Financeiro, Lélio AmadoListagemn.º 23/2012 - Diário da República Electrónico

 Ao abrigo da lei n.º 26/94, de 19 de Agosto de 1994, publica -se a listagem relativa aos subsídios, subvenções, bonificações, ajudas e incentivos, atribuídos a pessoas singulares ou colectivas exteriores ao Sector Público Administrativo, pagos no âmbito da actividade do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., relativos ao 1.º semestre de 2011. 30 de Agosto de 2011. — O Director do Departamento Financeiro, Lélio Simoes Guerreiro Amado. Listagem n.º 133/2011 - Diário da República Electrónico

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Alexandre Soares do Santos: O comentador na sic e homem mais rico de Portugal, foi à RTP a “criticar” a falta de experiência de Passos Coelho – Agora não ouve o merceeiro do Pingo Doce: Então, e o Borges para que serve?! – E não bastaram as 365 ideias recolhidas nas jantaradas em casa do seu amigo Amorim?




"O IRREVERENTE COMO SEMPRE" - DIZ UM LACAIO NA RTP, DA ENTREVISTA AO ALEXANDRE DOS SANTOS, que critica a falta de experiência de Passos, que não ouve o financiador das campanhas de Cavaco e do PSD, um tal   Soares do Santos (o Grande)  assinala falta de experiência  de Passos"



Imaginem, o Passos já não passa cartão ao Alexandre,  ele que tem lá os Borges, nas privatizações e na administração da Jerónimo Martins. "Este Governo não ouve ninguém", lamentou Alexandre Soares dos Santos, homem forte da Jerónimo Martins, numa entrevista à Antena 1. Soares do Santos critica fortemente o primeiro-ministro e todo o elenco governativo por falta de experiência.

Em democracia todos os cidadãos têm liberdade de opinião – Mas não é o que acontece: quem tem o trombone à mão de semear são os homens do grande capital ou os seus comissários – No mais, não passa de umas “esmolitas” para fazer de contas que o liberalismo selvagem até é generoso e democrático –  Aí temos o grande merceeiro,  Alexandre dos Santos, todas as semanas a fazer comentários na SIC – ou não fosse ele a despejar ali milhões na publicidade,  enquanto os trabalhadores ganham ordenados de miséria e o cabaz de compras fica pela hora da morte –  Serve-se das privadas e dos canais de rádio e televisão pública, a torto e a direito, benesse vedada a milhões de cidadãos.



Alexandre Soares dos Santos, da fundação que encomendou o estudo sobre a gestão dos fundos europeus em Portugal, sublinha que o país cometeu o erro grave de não pedir contas aos governos. Alexandre Soares dos Santos diz que é preciso pedir contas aos governantes


O que o publicita devia encomendar e não encomendou, era um estudo do aumento da fruta (que importam do estrangeiro) e dos produtos de primeira necessidade, pós instalação das grandes superficies, arruinando o pequeno comércio local, por via da  ganância insaviável deste e de outros glutões.


PAI DE PASSOS:  «Se Passos Coelho não for eleito, o país está maluco» > TVI24
AGORA: "ISTO NÃO TEM CONCERTO, LARGA ISTO"



O PASSOS QUE FOI BUSCAR AS 365 IDEIAS À NATA DOS BEM-PENSANTES CAPITALISTAS, DÁ-SE POR SATISFEITO E NÃO QUER SABER DA EXPERIÊNCIA DOS ALEXANDRES – VEJAM BEM AS MALFEITORIAS QUE ESTÁ A PREGAR AOS SEUS AMIGOS QUE O ERGUERAM EM BRAÇOS NA CAMPANHA ELEITORAL? -AGORA TAMBÉM MIJA PARA OS RICOS?!..






 Validada escuta de Ricciardi com Passos















.

.AS 365 DIAS FORAM GERMINADAS PELOS FALCÕES DO PSD COM A COLABORAÇÃO DOS GESTORES DAS EMPRESAS DA PRECARIEDADE - FERNANDO DE AZEVEDO DA SONAE, AMÉRICO AMORIM, Faria de OliveiraEX-MINISTRO DE CAVACO SILVA - ENTRE OUTROS CAMPEÕES DA PRECARIEDADE... OUÇA O VÍDEO - QUEM É QUE AGORA LHES APONTA O DEDO? Precariedade e ilegalidade na SONAE .








Alexandre Soares dos Santos, patrão do Pingo Doce da Jerónimo Martins , pode abrir a boca as vezes que quiser - mesmo a debitar os maiores insultos à esmagadora maioria  do povo português que tem sempre trombone para lhe fazerem passar a mensagem - Ou não derretesse milhões em propaganda 

Ele que se pirou com a sede social da empresa para A Holanda; ele que transferiu 400 milhões para a Colômbia para lá expandir as suas lojas e, certamente, a melhorar as suas poupanças, "salvaguardar o seu património, ei-lo de novo no contra-ataque - O inimigo mais feroz de Sócrates, aliado de Cavaco Silva e da quadrilha que nos desgoverna, a apregoar que não é com a Grândola morena que o país se livre destes piratas. Ele acha que vai ou racha: ou seja, que o pagode tem de andar de canga no pescoço, com a barriga a dar horas e, milhares, a terem que dormir na rua, já que aos senhorios foi dada carta branca para chutarem quem não lhes paga as rendas a seu belo prazer.

De facto, as cantigas são uma arma, só que ainda é pouco - Enquanto, a coisa for só  a cantar a vila Morena, bem podem os glutões, Alexandre dos Santos, continuar com as suas diabruras, que ninguém os molesta. -Eis as bocas do ultra-racionário

O CAVA – Clube Amigos de Vieira organiza no dia 28 de Fevereiro, em parceria com a Escola B/S Vieira de Araújo, a IV Conferência Escolar CAVA: “Os jovens e a crise”. A conferência tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Cavaco Silva.
O evento vai realizar-se no Auditório Municipal de Vieira do Minho, às 11H, e o orador será Alexandre Soares dos Santos, Presidente do Grupo Jerónimo Martins. O objectivo da conferência passa por encontrar respostas para os graves problemas que afectam os jovens portugueses nos dias de hoje.







Pingo Doce do patrão Alexandre Soares dos Santos está para ao actual governo como a unha para o dedo – ou não fosse um dos seus administradores, António Borges.










   

Tudo ao molhe e fé no Pingo Doce


As lojas do Pingo Doce, que, na Polónia, se chamam Joaninhas (biedronkas) e onde igualmente o grupo Jerónimo Martins  é o maior, pois bem- Tudo à custa da escravatura  dos trabalhadores, que ali são vítimas da mais desumana exploração - Tem tudo sob controlo: até os ministros vão às compras com batalhões de repórteres para a promoção


 


 


POBREZA NA IMPRENSA: Só a Polónia tem mais contratados a prazo que Portugal.......Lucros da Jerónimo Martins crescem potenciados pela Polónia.....Polónia impulsiona crescimento de 20,8% dos lucros da Jerónimo....Lucro da Jerónimo Martins cresce 41,4% graças à Polónia .. ............O sistema Biedronka de exploração dos trabalhadores


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Conselho de Estado: disciplina, solidariedade e estímulo à economia! – Maratona para entalar Seguro a Portas e a Passos – Mário Soares não resistiu à comédia virou as costas – Antes do pós troika vem a pró-banca rota e a pró-saída do euro




Ninguém quis ser desmancha prazeres – Dizem  as “normas” que o que se passa no Conselho de estado é  Segredo de Estado – Não tarda que surjam por aí uns Mendes Marques a tirar umas quantas “flores” para mostrar o ramalhete. Quem não achou graça nenhuma foi Mário soares, que não esteve para aturar a comédia de Cavaco Silva. Ele que foi sempre frontal e já havia feito saber  que preferia discutir situação do país




 "Eu gostaria mais de discutir a situação do país do que a situação da 'troika', mas não sou responsável", afirmou Mário Soares, escusando-se a fazer mais comentários por ser conselheiro de Estado. – Obviamente, que, quer a sua forma de estar na política, quer a sua idade, já não lhe permitem vergar-se a tamanha hipocrisia e virou as costas, alegando que a sua saúde não lhe permitia continuar


CAVACO – O DISCIPLINADO – PEDIU EQUILIBRIO E DISCIPLINA – QUALIDADES QUE ELE NUNCA TEVE NEM COMO PRIMEIRO-MINISTRO NEM COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

E, pronto, assim se deu um salto em frente e se ultrapassou a grave crise que o país atravesa -”O Conselho de Estado defende "disciplina financeira, solidariedade e estimulo à actividade económica" para combater a situação em que a União Europeia se encontra, não referindo a palavra austeridade no comunicado de cinco parágrafos saido da reunião de sete horas.Conselho de Estado defende disciplina, solidariedade e estímulo à economia

MAS QUEM É ACREDITA NAS  BOAS INTENÇÕES DA TROIKA OU PÓS-TROIKA? - OS SAQUEADORES DA ÃNGELA QUEREM ESTENDER O SAQUE DE CHIPRE A OUTROS PAÍSES E NÃO TARDA QUE A MALTA DA FINANÇA ACAUTELE AS SUAS POUPANÇAZINHAS, COLOCANDO-AS A SALVO EM TRANQUILOS PARAÍSOS  FISCAIS - DEPOIS VÃO VER ONDE ESTÁ A TROIKA


Diz o Diário de Noticias, no alto da primeira página,  que a “Maratona  em Belém” andou “ à procura  de consenso  Governo/PS  - Quem é que andou?... A direita, sente o rabo arder e quer alijar-se de responsabilidades e estendê-las aos socialistas - Agora, depois de casa roubada.


Portugueses querem denunciar acordo com a troika