ERC tece críticas ao contrato de concessão da RTP - Lacaios do Governo em sintonia, pois então:Parecer teve dois votos contra: do presidente da ERC, Carlos Magno; e da vogal Raquel Alexandra, com esta a considerar que o contrato viola a Constituição, a Lei da Televisão e a Lei de Enquadramento Orçamental.
ERC tece críticas ao contrato de concessão da RTP - Lacaios do Governo em sintonia, pois então:Parecer teve dois votos contra: do presidente da ERC, Carlos Magno; e da vogal Raquel Alexandra, com esta a considerar que o contrato viola a Constituição, a Lei da Televisão e a Lei de Enquadramento Orçamental.

Governo entrega os principais serviços da RTP, à gula dos privados, seus amigos, nomeia administração da sua confiança política, chuta jornalistas que não são da militância e agora encena uma farsa para que o próximo governo tenha de gramar o controlo absoluto – Até onde vai o descaramento de uns Maduros, chico espertos! Que outra habilidade não têm que afunilar o crivo da informação e agir ao velho estilo fascista.
Disseram a RTP completamente
esfrangalhada, na dependência das ditas produtoras independentes (do
cavaquismo), depois vêm com estas lamúrias - "Os
custos com os recursos humanos da RTP são excessivos, já reconheci isso, sendo
que a forma como devem ser reduzidos depende de decisões a tomar pelo Conselho
de Administração da empresa", disse o ministro Miguel Poiares Maduro aos
jornalistas, numa conferência de imprensa, em Lisboa. "Custos
com recursos humanos da RTP são excessivos", considera Poiares
Maduro
A última ceia foi ao almoço. Na última edição de 2013 juntámos os três
diretores-gerais das televisões portuguesas: Luís Marinho (RTP), Luís Marques
(administrador editorial do grupo Impresa/SIC) e Luís Cunha Velho (TVI). Sem
gravata, levámo-los à tasca. Com direito a bom vinho, excelentes petiscos e a
uma conversa animada. Onde não faltaram provocações, desejos e umas quantas
confissões. "É mais o que nos une do que aquilo
que nos separa" –
(Março 2015) Acabaram por correr com ele RTP faz razia nas direções. Sucessores revelados na sexta-feira
Hugo Andrade, José Manuel Portugal, Fausto Coutinho perdem os cargos de direção na RTP e não serão os únicos. Os pedidos de exoneração ao regulador e a nomeação de sucessores, que devem ser internos, serão conhecidos esta sexta-feira.
"Hugo Andrade [diretor de programas da RTP1] e Fausto Coutinho [diretor de Informação da rádio] vão ser exonerados. Luís Marinho [diretor de estratégia de grelha] e Elísio Oliveira [diretor de programas da RTP2] também deverão sair", afirmou ao DN uma fonte próxima. Informação confirmada por vários elementos da RTP, que acrescentam que os visados "deixam os cargos, mas não a empresa".
Apesar das diversas tentativas, os diretores estiveram incontactáveis até ao fecho desta edição. Exceção feita a José Manuel Portugal que confirmou a saída. "Não é tempo para comentários, mas posso dizer que estamos [ele e a equipa] com a consciência tranquila".
https://www.dn.pt/tv-e-media/televisao/rtp-faz-razia-nas-direcoes-sucessores-revelados-na-sexta-feira-4448406.html
Sem comentários:
Enviar um comentário