ARGUIDOS DO BPN E MONTE BRANCO PARA AS CALENDAS
– E DAS CORRUPÇÕES E DO TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS DO ATUAL GOVERNO QUEM SE IMPORTA? - E, ENTÃO, OS CONDADOS DAS AUTARQUIAS DO CACIQUISMO LARANJA, FICARAM DE FORA DO TRÁFICO DAS SOCATAS?!..
AFINAL A CULPA É DOS MALANDROS DO PS - DIZ O INSPECTOR TEÓFILO SANTIAGO, COLOCADO NA RIBALTA PELO CAVAQUISMO JUDICIAL E A MEDIA QUE O SUPORTA- NOS OUTROS PARTIDOS NÃO HÁ DUARTES LIMAS NEM OLIVEIRAs COSTA s CUJOS PROCESSOS FICAM NAS MÃOS DO GOVERNO E PARA O DIA DE SÃO NUNCA
...."porque é que o PS- sempre o PS- desde o caso Casa Pia se intromete sem qualquer réstea de pudor ou vergonha nas investigações criminais que lidam com os putativos criminosos que andam no partido e que o fazem sem qualquer receio de serem incriminados.
Porque é que esse partido, essencialmente, porque não se vê tal coisa noutros partidos, se julga intocável na vida política portuguesa de tal modo que qualquer suspeita que recaia sobre algum dos seus próceres mais notáveis gera sempre uma reacção desproporcionada e desmedida, com apelos a levantamentos e denúncias de cabalas a eito? Não se compreende.
É incrível como um partido destes ainda resiste a estes escândalos sem a punição eleitoral necessária.
Este comportamente de um partido com vocação para o poder executivo, em alternância é escandaloso, mesmo em termos europeus e inadmissível democraticamente. A única razão que perscruto para não ser castigado nas urnas por causa desses comportamentos é o silenciamento cúmplice da maior parte dos media. Os socialistas estão por todo o lado e "quem se mete com o PS, leva", como dizia o "hádem" in illo tempore". Ainda dirá, se calhar" DN - Março 2014
O QUE VAI POR AVEIRO
IRMÃO DE JOANA MARQUES VIDAL
João Marques Vidal é filho de procurador - José Marques Vidal, empossado em 1985 no leme da PJ pela mão do então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva - e sabe nadar nas águas profundas da justiça criminal. Recusou o cargo de director da Judiciária do Porto quando, em2007, o seu nome foi o apontado pelo procurador-geral da República e pelo então director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, na sequência da saída do cargo de Vítor Guimarães, vergado sob o peso dos homicídios que deram nome à “Noite Branca”.
Teófilo Santiago (foto de OAveiro) Um Senhor de pose, muito bem posto nesta imagem e de jaqueta amarela. A bagunça santanista fez-lhe a vida negra - O então subdirector da Directoria do Porto da Polícia Judiciária (PJ) foi demitido por Adelino Salvado e já não foi dirigir o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro. Só mais tarde ali regressaria(..)
"Teófilo Santiago foi colocado, no início dos anos 90, na PJ de Aveiro, a convite de um dos mais carismáticos directores da PJ, José Marques Vidal, pai de João -Marques Vidal - (...) seis anos mais tarde Santiago seguiu ainda para Lisboa e depois para o Porto., até que, depois de várias andanças, “em Agosto de 2004 regressa à chefia da Directoria de Aveiro.
"Teófilo Santiago, João Marques Vidal e António Gomes. Três nomes para três pesos-pesados da Justiça portuguesa intervenientes nas tão faladas escutam a Armando Vara"
"João Marques Vidal, procurador-geral adjunto, fez nascer em Abril o DIAP do Baixo Vouga. Teófilo Santiago, coordenador superior da Polícia Judiciária (PJ), criou o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro há mais de 20 anos. Terá sido ele a pediras escutas a Armando Vara ao juiz de instrução criminal António Joaquim da Costa Gomes."
Vidal recusou porque já tinha em mente um projecto em Aveiro: a criação do DIAP E essa recusa detonou com total surpresa lá para os lados da Procuradoria-Geral.
Marques Vidal é homem de convicções, sabe o que vale. Talvez por isso seja um dos quadros do Ministério Público com mais “nome”.
(…)
(...) Teófilo Santiago fala da investigação criminal como uma ciência que vai buscar “o melhor” de todas as outras. Terá sido ele que perante o resultado da investigação dos seus inspectores solicitou ao procurador Marques Vidal que fizesse o pedido de escutas nas quais “caiu” o primeiro-ministro.
PARA OS DESMIOLADOS - É BOM NÃO ESQUECER
Paulo Portas, Miguel Relvas, Cavaco Silva e Passos Coelho, são todos bons rapazes, gostam de vestir e de comer bem e são bem comportados. Além disso, são filhos de boas famílias, cristãs e apostólicas. Não fazem mal a uma mosca. A esmagadora maioria do Povo Português, cada vez aperta mais o cinto, mas, para desfazer qualquer ponta de desconfiança da sua seriedade, lá estão as TVS, os jornais e as rádios da confiança para passar a esponja.
A reforma de Cavaco é magrísisma, pois ele diz que não chega para pagar as suas despesas mas ele já está habituado a ser muito poupado. O genro Montez, que detém o Grupo Luso Canal por ser tão bom rapaz foi agraciado com a comenda do Pavilhão Atlântico e agora com o DN; JN e TSF -Mosquito e Montez formalizam entrada na Controlinveste
Com a Justiça, também não se dão mal: os meretíssimos juízes, os magistrados do MP. que fizeram parte dos famigerados Tribunais Plenários,não foram molestados e permitiram que os filhos e netos perpetuassem a "monarquia" e continuassem a comer do mesmo tacho. É gente fina e toda ela igualmente católica e apostólica. Não falta a uma missa e às procissões.
ESTA É A JUSTIÇA QUE TEMOS
JUSTIÇA ALEMÃ NÃO BRINCA EM SERVIÇO - ACUSOU IMPLICADOS NAS NEGOCIATAS DOS SUBMARINOS EM LUVAS DE 62 MILHÕES DE EUROS
"O escândalo de suborno na MAN filha ex Ferrostaal após meses de disputa dois ex-gerente de serviços industriais em tribunal. O promotor de Munique trouxe acusações contra dois ex-administradores das acusações do Grupo de suborno de funcionários públicos..Maschinenbau: Kein Deal im Streit um Ferrostaal
PORTAS ORGANIZADO E CAUTELOSO - "Paulo Portas fotocopiou 61.893 páginas de Documentos do seu gabinete de ministro da Defesa, qualquer coisa como 124 resmas de papel. Mas podemos ficar descansados, tratou-se apenas de notas pessoais, notas pessoais sobre a compra de submarinos, guerra no Iraque e outro temas do foro íntimo de Paulo Portas.""O Ministério Público até se interessou pelo assunto no âmbito do processo Portucale, ouviu os empregados de uma empresa privada que tiraram as fotocópias e que referiram que muitas lombadas continham a referência “Confidencial”, mas não ouviu Portas nem fez buscas para identificar os documentos. (...) Ao que parece o Ministério Público não se preocupou muito com as 124 resmas de notas pessoais, o cuidado de Paulo Portas foi atenuado porque outros ministros também fotocopiaram muitas notas pessoais, designadamente, ministros do CDS. -O JUMENTO: 61.893 páginas?
rocissões religiosas
JOGOS DE TIOS E TIAS MAS QUANDO TOCA A DOER NENHUM FICA ENTALADO - ..
Portas apresentado como suspeito no caso dos submarinos ...o ......Caso dos submarinos ainda sem julgamento marcado -....
MP insinua que Portas é suspeito no caso dos submarinos...
Cândida Almeida garante que caso dos submarinos não vai...
Ministério Público desconfia de luvas de 25 milhões no caso dos submarinos....
No entanto, mesmo assim, PM quis saber: .....Pinto Monteiro quer saber dos documentos dos submarinos, pois o Ministério Público desconfiava de luvas de 25 milhões no caso dos submarinos mas, afinal, tudo não passou de fumaça: Ministério Público anunciou que não há indícios contra o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.Caso dos submarino: MP diz não haver indícios contra Paulo Portas...Portas não está envolvido no caso dos submarinos, diz Cândida de Almeida..
COMO É POSSÍVEL DEFENDER OS BENS DO ESTADO POR AUTÊNTICOS SUBMARINOS DAS ARÁBIAS - ALGUNS DESSES CORRUPTOS ESTÃO NO ACTUAL GOVERNO E DÃO VOLTAS AO MUNDO À CUSTA DO ESTADO
2 Os arguidos ao actuarem de forma concertada, induzindo em erro o Estado português acerca dos requisitos dos projectos apresentados enquanto operações de contrapartidas, sabiam que impediam o Estado português de obter, o Valor Acrescentado Nacional, associado aos créditos aprovados no âmbito dos projectos da ACECIA 2.1.2, 2.1.4, 2.1.5, 2.1.9, 2.1.13 e 2.1.14, ganho a que tinha direito por força da celebração do contrato de contrapartidas"
30. Deste modo, o Estado português ao assinar o contrato de contrapartidas em cujo programa estavam inscritos, como operações de contrapartidas, os projectos n.os 2.1.2, 2.1.4, 2.1.5, 2.1.9, 2.1.13 e 2.1.14, que careciam de causalidade, perdeu logo o valor acrescentado adicional correspondente a tais projectos e a que nos termos do referido contrato tinha direito.
Faz-se também notar «que estamos perante um contrato de aquisição de equipamento militar de valor muito elevado (provavelmente o contrato de aquisição mais oneroso que o Ministério da Defesa Nacional realizou - Excertos do Parecer da Procuradoria Geral da República
FIZERAM AS NEGOCIATAS, TIRARAM OS DIVIDENDOS E ATIRARA,M COM A FATURA PARA AS CALENDAS - GOVERNO SÓCRATES É QUE TEVE DE PAGAR A FACTURA
"Em 2004, o Governo liderado por Durão Barroso, cuja ministra das Finanças era Manuela Ferreira Leite, escolheu a única opção que o Eurostat reconhecia válida para remeter esta despesa para o longínquo ano de... 2010 Uma história submersa - Visao.pt
A DIREITA SABE MUITO BEM COMO LIDAR COM OS SEUS E DIABOLIZAR EM QUEM NÃO CONFIA
A portentosa máquina dos media nunca regateia elogios aos da sua confiança - Endeusa os seus e diaboliza quem não lhe aparar o jogo - A Cunha Rodrigues e a Fernando Pinto Monteiro, fizeram-lhe a vida negra, mesmo antes de serem nomeados já lhe estavam a malhar - E continuam a fazê-lo - As figuras da confiança do grande capital, são sempre as melhores do mundo. Passam sempre com distinção e louvor Ao actual Governador de Banco de Portugal, só lhe são tecidos rasgados elogios, ao anterior, ainda hoje o não largam de vista
SÓCRATES CILINDRADO PELO PODER JUDICIAL
Sócrates queimou-se no dia em que falou em cortar nas férias judiciais aos juízes. A partir daí nunca mais o largaram: obviamente apoiados pela media do grande capital. De recordar, por exemplo, que, Marques, pai da actual PGR, nomeado por Cavaco Silva para diretor da Policia Judiciária, foi um dos que se juntou ao mesmo coro de "indignados” “o triste episódio da redução das férias judiciais sob a invocação da luta contra os privilégios corporativos e a madracice dos que trabalham nos tribunais ".. por José Marques Vidal : SMMP..
A explicação maligna para a pesada sentença no
Face Oculta: o centro de tudo era um sucateiro com pouco poder social e Armando
Vara era o alvo ideal para dar um exemplo. A benigna: o processo foi dirigido
de forma exemplarmente rigorosa e isso permitiu a severidade merecida. Sem
qualquer ironia, não tenho qualquer razão para fazer uma leitura diferente da
benigna. Com alguma ironia, estranho que esta nova era não tenha chegado a
tempo para lidar com Domingos Névoa ou com o caso dos submarinos
Face Oculta: exemplar ou para dar o exemplo?