sábado, 27 de julho de 2013

Alberto das Ilhas: Fundação PSD-Madeira recebeu 1,1 ,milhões para herdade da festa - Só?!... Governo não extinguiu a Fundação Social Democrata da Madeira, investigada pelo Ministério Público (MP). - Património da fundação integra 32 prédios, a herdade onde realiza a festa anual e uma vasta frota automóvel que inclui um Rolls Royce - O Rei das Ilhas, que faz o papel de palhaço rico no Carnaval , encosta a barriga para a frente e está-se nas tintas: diz ele que quem perdeu a vergonha é o Estado Português.

Problema de Portugal é "adiar os problemas", diz Jardim - SIC

MADEIRA RETEVE ILEGALMENTE MAIS DE 18 MILHÕES DE EUROS

 

Diz o PÚBLICO que o "Governo de Passos Coelho e Jardim garantiram que a fundação, com património superior a 10 milhões de euros, "não recebe um tostão do Estado". Mas as verbas para a reflorestação vieram da UE e do OE Fundação do PSD-Madeira recebeu 1,1 milhões de euros para herdade da festa

NÃO ADIANTA NADA - GOVERNO DE JOÃO JARDIM, TAL COMO O DE PORTAS E PASSOS, SÃO GOVERNOS, FORA DE LEI - FAZEM O QUE QUEREM  - CAVACO DÁ-LHES A BÊNÇÃO  




 A manchete do Público não é novidade- Tal como não era novidade a notícia dada pelo Diário de Noticia, há três dias - Não é a primeira vez que a  vem à baila a já longa polémica de escândalos da Fundação PSD-Madeira mas de nada adianta: João Jardim faz da dita Região Autónoma da Madeira a sua courela  - Põe e dispõe. Afinal, não faz mais do que o actual Governo da já proclamada  União Nacional PSD-CDS, Passos  e Portas, apadrinhada por Cavaco Silva  - Ainda se ao menos tivessem o nível de Salazar, mas o que pretendem é copiar o pior do fascismo da  União Nacional

  

Já nos referimos também a este assunto neste site - Denunciar tais arbitrariedades não lhes faz mossa alguma - O Pavilhão Atlântico foi parar ao genro do Cavaco, e, por aí, já se vê até onde chega a falta de vergonha. 

FUNDAÇÃO ALBERTO-PSD-MADEIRA RECEBEU 1.1 MILHÃO DE EUROS? ... E O QUE NÃO SE SABE?

Há três vinha o Diário de Noticias, dizendo que "A Fundação Social Democrata (FSD) recebeu, pelo menos 1,1 milhões de euros de apoio no âmbito do programa de Desenvolvimento Rural, depois de ter apresentado um projeto no final de 2009, princípio de 2010, com uma despesa elegível no montante de 1,6 milhões de euros, avança hoje o DN da Madeira.

De acordo com este jornal, a FSD viu o projecto aprovado e, desde então, tem vindo a receber o financiamento previsto. Em 2011, aquando do inquérito aos institutos, fundações e entidades públicas empresariais, Alberto João Jardim, presidente do Conselho de Administração com funções não executivas, disse estar "à vontade" porque a FSD nunca havido recebido "um tostão" do Estado ou da Região Autónoma

Fundação Social Democrata recebeu apoio de 1,1 milhões - Politi



Quando é que os madeirenses se livram de um tal napoleão que, há mais de três décadas,  tem feito da Ilha da Madeira, autêntico feudo privado?!.. Quando é que os impostos dos continentais deixam de ser queimados por um irresponsável inimputável?!... Que gasta milhões como a mesma ligeireza de quem dá pontapés na areia?....

 

FUNDAÇÃO PARA DAR O BODO AOS POBRES?

FUNDAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA DA MADEIRA 
"Fundação Social-Democrata da Madeira não apresenta fundadores, mas o nome diz tudo: tem património de 12 milhões e o benefício do Estado é isenção de impostos sobre o património, no valor de quatro milhões de euros. 

No site da fundação, a última actividade registada é de 2010, quando se anuncia a compra da casa onde Alberto João Jardim viveu até aos 30 anos
, com o argumento de que o presidente do Governo Regional se iria retirar em 2011. Mas a Fundação Social-Democrata da Madeira, criada há 20 anos, tem como finalidade dar apoio aos desfavorecidos, crianças e mães solteiras"



FUNDAÇÕES DIGNAS DE NOME CONTAM-SE PELOS DEDOS: SERVEM ESQUEMAS.

A única fundação, digna de nome é a Fundação Gulbenkian – E, mesmo esta, depois que a direita a abocanhou, alijando-a do Ballet e de outro seu valioso património, não tarda a ser mais um caso tipo BPN. E pela simples razão de que, quem vai para lá, é para se servir e não servir o interesse público. O Pingo Doce também tem a sua fundação: Não há capitalista que se preze que não crie a sua fundação para branquear impostos ou outras manigâncias


Acha o leitor que o objectivo é servir o Estado? Claro que não. Diz a propaganda do Passos, Relvas e Portas, que “ o Governo prevê uma poupança entre 150 a 200 milhões de euros por ano com a extinção de “várias dezenas de fundações” e com cortes nos apoios financeiros do Estado a estas entidades públicas e privadas. Os dados constam de um relatório que faz o retrato do universo de fundações existentes no País, na sequência do censo exigido pela ‘troika’, e que é hoje publicado no Portal do Governo.

Diziam eles que, por agora, o Governo não revela quantas fundações serão extintas, referindo apenas que já há propostas para a extinção de “várias dezenas”.  Estado quer poupar 200 milhões com cortes nas fundações « Vão ver no que isto vai dar. Marques Guedes é o homem que vai extinguir as fundações.....Jardim diz que "Estado perdeu a vergonha"

 PÚBLICO -26/09/2012  A longa e polémica história da Fundação do PSD-Madeira que o Governo não extinguiu

"O Governo não extinguiu a Fundação Social Democrata da Madeira, que está a ser investigada pelo Ministério Público (MP).

O processo foi desencadeado por queixa do PND contra o presidente da instituição e líder regional do PSD, Alberto João Jardim, por suspeita de prática de crime de peculato, corrupção passiva e abuso de poder.

O inquérito está parado há dois anos, pelo facto da Assembleia Legislativa da Madeira não ter autorizado, como tem solicitado o Tribunal Judicial do Funchal desde 2008, o levantamento da imunidade a Jardim. Uma prerrogativa específica dos deputados mas que o PSD alargou aos membros do governo regional na única revisão do Estatuto da Madeira, efectuada em 1991.

Na denúncia ao MP, o PND afirma que a fundação, criada por Jardim com outros governantes e deputados do PSD, não cumpre as condições gerais da declaração de utilidade pública atribuída pelo governo, chefiado pelo líder do PSD-M. E alega ainda que, apesar de ter fins não lucrativos, tem, fazendo uso desse estatuto e dos respectivos benefícios fiscais, adquirido ao longo dos anos um vastíssimo património, obedecendo a sua gestão a estritos critérios de interesse partidário. 


Vasto património e um Rolls Royce

O património da fundação integra 32 prédios, a herdade onde realiza a festa anual e uma vasta frota automóvel que inclui um Rolls Royce.

Esses prédios estão arrendados ao PSD-M, que neles instalou mais de metade das suas 54 sedes locais. Mas o Tribunal de Contas não confirma o pagamento de rendas pelo partido para cuja conta bancária a assembleia regional transfere anualmente 2,9 milhões, proveniente da subvenção parlamentar.

Tecnicamente falido, com o capital negativo em 3,4 milhões, o PSD-Madeira tinha em 2008 uma dívida de 4,5 milhões à fundação, a bancos e a fornecedores, apurou a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) na última apreciação das contas deste partido.

“Sendo o PSD nacional o titular da personalidade jurídica, dada a norma constitucional que proíbe “partidos regionais”, todo e qualquer património do PSD/Madeira pertence àquele, podendo de tudo dispor a seu belo prazer. E  como não se pode adivinhar o futuro, susceptível de qualquer comprometimento que não fosse do interesse dos autonomistas sociais-democratas desta Região Autónoma, foi entendido criar uma Fundação madeirense, para que um património criteriosamente construído na Região não viesse a ser lesado por razões exteriores à Madeira”. É assim que Jardim justifica a fundação, em recente edição do jornal do PSD-M, “Madeira Livre”. – Leia mais em  A longa e polémica história da Fundação do PSD-Madeira 

O Governo Regional da Madeira entregou meio milhão de euros à TVI (fora os milhares que se gastaram em banquetes e festanças com foguetórios) para a rodagem da telenovela Flor do Mar. Na altura em que concedeu o avultado subsídio, Alberto João Jardim, argumentou que “a intenção é promover a ilha do ponto de vista social, cultural e turístico, para que as pessoas se sintam motivadas a vir conhecer em bloco a ilha" - Tudo isto dito, segundo dizia então o Noticiais da Madeira, numa cerimónia "pautada pelo requinte, com fogo de artifício e tudo” . Mas o objectivo, não era promover a Ilha da Madeira - pois toda a gente já conhece as suas belezas naturais, mas o Alberto João Jardim - Pois, desde então para cá, passou a desabrochar nos ecrãs da TVI , o cravo Alberto 


Ele o soba madeirense, que tem governado à Madeira há mais anos que o salazarismo e à custa dos sacrifícios dos continentais – e ainda os acusa de colonialistas;
Ele que controla, integralmente, a comunicação social na madeira, com o dinheiro dos contribuintes – A oposição nem sequer tem direito a umas migalhas – Ainda, por cima, todas as semanas usa as páginas de jornais e espaços das televisões, para sua propaganda.
Ele que, enxameou a administração madeirense com a militância do seu partido – e os que não mete lá, envia-os para o continente:

Ele, O ESBANJADOR, que faz dos dinheiros públicos a coutada dos amigos e empresários do seu partido – Pois é, quem menos autoridade tem para dar lições de ética política, é que, de volta e meia, se arma em Juiz Conselheiro.

QUEM NÃO FOR DA CONFIANÇA NÃO PETISCA: HÁ MUITO DESEMPREGO NA MADEIRA E FOME - PROFESSORAS HÁ QUE LEVAM COMID


 

..Tribunal de Contas anula contrato de alojamento de actores na..Tribunal de Contas anula pagamento de Jardim a novela da TVI... ...Palco do Andrew: Figuração para "Flor do Mar" custou 32 mil euros .....Despertar" com meio milhão pago pela Madeira | Flor do Mar .
O presidente do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje que Paulo Portas se comportou como um "autêntico submarino" na crise política que abriu quando se demitiu do cargo de ministro dos Negócios...

sábado, 13 de julho de 2013

Alberto João Jardim: problema de Portugal é "adiar os problemas"- O Napoleão das ilhas encosta-os com a barriga cheia - Deixa centenas de famílias endividadas às quais não paga serviços encomendados. Desbarata milhões na propaganda e nos futebóis. Distribui milhões às igrejas para lhe ajudarem a fazer o sermão lá dentro e à saída da missa. Governo de Passos não fica atrás: milhões aos caciques das misericórdias para baterem palmas ao Cavaco e a ele nas cerimónias hipócritas aos Clementes.

Quando é que os madeirenses se livram de um tal napoleão que, há mais de três décadas,  tem feito da Ilha da Madeira, autêntico feudo privado?!.. Quando é que os impostos dos continentais deixam de ser queimados por um irresponsável inimputável?!... Que gasta milhões como a mesma ligeireza de quem dá pontapés na areia?.... Sabe-se que há centenas de chefes de famílias aos  quais os governo regional do Sr. Soba Alberto encomendou serviços de transporte de doentes e não lhes paga, colocando o seu agregado familiar  em situações de desespero e aflição. Quando é que os portugueses se livram destes abútres carnavalescos e aldrabões, sem ponta de vergonha, que vão para o carnavais com as suas estapafúrdias palhaçadas, não para divertirem o pagode mas para se divertirem à fartazana  e  se rirem das suas misérias.  Fazem o papel de palhaços e aí daquele que depois ouse denunciar as suas farsas e farpelas apalhaçadas.NÃO CHAMEM PALHAÇO AO ALBERTO JOÃO, NÃO -....Chamar “palhaço” a um governante já deu direito a condenação n


Problema de Portugal é "adiar os problemas", diz Jardim O NAPOLEÃO DAS ILHAS NÃO ADIA OS PROBLEMAS, ENCOSTA-OS COM A BARRIGA Gosto de empurrar as dificuldades com a barriga e ir em frente....

"O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que “o problema em Portugal é adiar os problemas”, insistindo que sem “mudanças substanciais o país não vai a parte alguma”.

Não vale a pena estarmos aqui a adiar problemas (…) o problema em Portugal é que se adiam os problemas”, declarou o governante insular, realçando: “com o presente quadro político-institucional, a presente classe política, a limitação um pouco provinciana que temos do estado europeu (…não vamos a parte alguma”. Problema de Portugal é "adiar os problemas", diz Jardim - PÚBLICO

MILHÕES DESABARATADOS

Tribunal de Contas chama a atenção ao facto de estes subsídios não terem sido publicitados no Jornal Oficial da Região. O relatório do TC foi enviado para o Ministério Público tendo sido detetadas infrações financeiras.
O volume financeiro de seis contratos-programa de cooperação financeira celebrados entre o governo regional da Madeira e as Fábricas Paroquiais (instituições sem fins lucrativos) no âmbito da construção ou conservação do património religioso, atingiu, em 2011, 7,6 milhões de euros. Esta verba foi direcionada para a execução de quatro novas igrejas e complexos paroquiais, entre outras intervenções. Jardim deu 7,6 milhões de euros para construir igrejas - 

PASSSOS NÃO FICA ATRÁS

As instituições de solidariedade social assinam hoje um novo acordo de cooperação com o Governo. As verbas a transferir pelo sector público - mais de 2500 milhões de euros em dois anos - vão beneficiar de uma atualização ligeiramente abaixo da inflação do valor da comparticipação pública por utente em creches, lares, centros de dia.Passos passa cheque de 2500 milhões às misericórdias -


O PSICOLÓGICA



Ele o soba madeirense, que tem governado à Madeira há mais anos que o salazarismo e à custa dos sacrifícios dos continentais – e ainda os acusa de colonialistas;
Ele que controla, integralmente, a comunicação social na madeira, com o dinheiro dos contribuintes – A oposição nem sequer tem direito a umas migalhas – Ainda, por cima, todas as semanas usa as páginas de jornais e espaços das televisões, para sua propaganda.
Ele que, enxameou a administração madeirense com a militância do seu partido – e os que não mete lá, envia-os para o continente:

Ele, O ESBANJADOR, que faz dos dinheiros públicos a coutada dos amigos e empresários do seu partido – Pois é, quem menos autoridade tem para dar lições de ética política, é que, de volta e meia, se arma em Juiz Conselheiro.

QUEM NÃO FOR DA CONFIANÇA NÃO PETISCA: HÁ MUITO DESEMPREGO NA MADEIRA E FOME - PROFESSORAS HÁ QUE LEVAM COMID


 

MADEIRA RETEVE ILEGALMENTE MAIS DE 18 MILHÕES DE EUROS

Alberto, de barriga cheia à custa dos colonialistas continentais  -O tal do gosto especial "Gosto de empurrar as dificuldades com a barriga e ir em frente....Alberto João Jardim queixa-se de discriminação da Madeira ..."Estou-me nas tintas para os regulamentos da república"..Fez questão de exigir uma percentagem das privatizações Mas para quê e para quem?!... - -Madeira quer 2,5% das privatizações de TAP, CTT e ANA - Politica


ALBERTO JOÃO JARDIM E OS SETE GALIFÕES: NEM SEQUER JÁ MERECE O BENEFÍCIO DA DÚVIDA Depois do enorme buracão ainda acreditam na palavra dele?- Madeira. Coisinha de nada são 6 mil milhões de euros



EMPRESÁRIOS MADEIRENSES QUE NÃO AGRADAM A JOÃO JARDIM, OBRIGADOS A MUDAR A SEDE DAS SUAS EMPRESAS


.


"Uma empresa com sede na Madeira que quiser aproveitar as redes de desenvolvimento empresarial que se constituem em Portugal, no âmbito do Quadro de Referencia Estratégico, com objetivo de aproveitar sinergias, criar escala, dinamizar a I&D ou encontrar caminhos para o mercado internacional depara-se com uma descriminação negativa inaceitável: estão arredadas, pura e simplesmente, de beneficiarem de suporte financeiro que consolide os projectos e acções, comprometendo seriamente o seu sucesso. A alternativa é mudar a sua sede para o Continente2
Veja no link seguinte o desfile de abusos e arbitrariedades pelo João Alberto - o Esperto das ilhas . A governação de Jardim provoca asfixia socialeconómica .